top of page

Benefícios do Açaí

Oi oi vidas, tudo bem?

Comigo, tudo ótimo. Espero que com vocês também!

Olha só, estou eu aqui de novo, teremos dois posts seguidos. O de ontem (Só ir na pagina inicial do blog ''Livros para ler em época Natalina'') e o de hoje. Porque como sabem, eu tive uns problemas pra fazer o post sábado, então tive que publicar domingo.

Mas enfim, estamos hoje aqui pra papear um pouco sobre um dos meus alimentos/comida preferidos: O açaí.

Quem é próximo de mim sabe que eu super amo açaí e que pode-se dizer que sou quase 'viciada'. E não é que existem pessoas 'fanáticas' por açaí assim como eu? Pois é!

Por isso, decidi fazer esse post e tirar uma das maiores dúvidas quanto a esse alimento.

Primeiramente, vamos falar um pouco do que se trata. Na realidade, o açaí em si, é uma fruta. Gerada através da árvore chamada de ''açaízeiro''. A mesma é bastante usada, tanto pra doces, geléias ou até mesmo sucos. Hoje em dia, é mais usada pro nosso conhecido ''açaí na tigela'' no qual eu amo! (Apesar de dependendo da ocasião, se tornar uma bomba calórica!)

É uma fruta rica de lipídios, proteínas e vitaminas, sendo as principais: Vitamina C, B1 e B2. Também possui certa quantia de fósforo, ferro e cálcio. E além de uma fonte de grande poder antioxidante.

Mas não é só usada como alimento não! Também é util pra artesanato e produtos de higiene como Shampoo e Creme.

E então, irei citar os principais benefícios do açaí para nós. E se você quiser ficar por dentro dessas informações é só continuar lendo.

- Podemos começar com o fato de que o mesmo possui um elevado teor de antocianinas. Que além de auxiliar na prevenção contra o câncer, ajudam na prevenção também de doenças cardiovasculares, e outras como doenças neurodegenerativas.

- Combate os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce.

- Aumenta o colesterol bom e reduz o colesterol ruim, prevenindo problemas como infarto e derrame.

- Reduz o risco de Alzheimer e/ou Parkinson.

- Possui alto valor energético, por isso, é bastante usado antes de atividades físicas.

- Alta concentração de fibras, o que favorece o bom funcionamento intestinal.

E entre outros. Tenho que citar também que as informações aqui obtidas foram feitas através de pesquisas (feitas por mim mesma), então alguns dados podem estar errados ou não serem totalmente comprovadas por cientistas e/ou nutricionistas.

Enfim amores, espero que tenham gostado. Obrigada por me acompanhar!

Beijos.

Posts 
Posts Recentes 
Me acompanhe!
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Recomendo!
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page