top of page

Hidratação Capilar com Açúcar

Oi oi vidas, tudo bem?

Bom... Comigo tudo ótimo e espero que com vocês também!

Hoje vamos papear um pouco mais sobre cabelo (Uma das coisas que mais amo falar sobre haha'). E se você está interessada em proporcionar mais brilho e maciez aos seus poderosos fios, é só continuar a ler!

Então vamos lá; As dicas de hoje são sobre a tão falada: ''Hidratação com Açúcar''. Que funciona em umas, causa dúvidas em outras, e em mim, resultou incrívelmente!

A hidratação com açúcar é bem prática e é feita por grande parte das mulheres que cuidam de seus cabelos, pelo simples fato de proporcionar mais brilho e maciez. O processo é rápido, no sentido da facilidade com que nos deparamos, até porque, não é só passar o creme no cabelo que dá resultado não hein? Tem que tratar dos seus cabelos diariamente e com cuidado. Por mais que você não lave todos os dias.

Mas voltando ao foco (Eu começo a digitar e tenho medo de mudar o rumo das coisas. Alguém ajuda essa garota! Ai jesus!), vou citar o passo à passo e então pode pegar o bloquinho de anotações e mão à massa!

1º - Shampoo:

O aconselhável é usar um shampoo anti-resíduos, mas eu usei um 'normal' mesmo. Massageie seus cabelos trazendo um contato melhor entre o produto e seus fios. Lembre-se de tirar todo o excesso!

2º - Condicionador:

Tal prduto deve ser bem passado por sua extensão capilar, de modo que ajude na hora de agir. Mas, assim como o shampoo, deve ser retirado todo e qualquer excesso.

3º - Creme de hidratação + Açúcar:

Nesse caso, primeiramente eu vou citar como fazer a mistura, que é a coisa mais fácil do mundo (Nem é exagerada a criatura kkkk').

Você vai precisar de:

*Um pote, o tamanho varia muito, se for daquelas vasilhas de margarina (A minha foi uma dessas, então xiu') é mais ou menos 500g, mas isso não significa que você vai usar 500g de creme.

*Uma colher de sopa, na qual você não vai mais usar.

*Creme de hidratação, à sua preferência.

*Açúcar, que também depende da sua preferência.

Basta você pegar a quantidade de creme de hidratação na qual você costuma usar e que favoreça ao seu cabelo. E misturar com a mesma quantidade de açúcar.

Exemplo: 3 colheres (sopa) de creme de hidratação e então, 3 colheres (sopa) de açúcar.

Dica!

Quão mais escuro o açúcar for, mais útil ele será pra seu cabelo. Vendo que tem mais nutrientes.

E então vamos ao processo!

Passe a mistura mecha por mecha e após cerca de 5 ou 6 minutos, retire com cuidado, levando junto todo o excesso.

4º - Creme de pentear: Passe por seus fios, ainda úmidos massageando levemente e em seguida, penteie.

OBS: No caso o uso de touca plástica, ou qualquer outra, vai de acordo com a sua preferência. Eu não usei - mas foi porque eu não me lembrei meeeeesmo! - mesmo assim, o resultado foi mais que agradável. Meu cabelo ficou mais macio, brilhoso e solto. #AçúcarNoPoder

Os produtos usados por mim foram basicamente os produtos usados no 5º post do blog - que se você não leu, é só procurar no blog -. Mas caso queira, aí vai a lista

Shampoo Niely Gold - Liso prolongado

Condicionador Niely Gold - Liso prolongado

Creme de hidratação Nazca Origem - Creme de hidrataçõ intensiva

Creme para pentear Niely Gold - Liso Prolongado

Bom amores, espero que tenham gostado. Não esqueçam de indicar o blog à suas amigas e familiares. Também não esquece de me acompanhar nas redes sociais e ficar por dentro de tudo. Vou me esforçar pra fazer o post de quarta, levando em conta que essa é a minha semana de simulados e vou ter o tempo livre bem curto.

FIQUEM BEM!

Beijos.

Posts 
Posts Recentes 
Me acompanhe!
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Recomendo!
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page