top of page

Minhas técnicas de estudo

Oi oi vidas, tudo bem?

Comigo tudo ótimo, espero que com vocês também.

Fim de ano chegando, cerca de 40 dias pra 2016, e com isso vem as últimas provas. É isso mesmo, o ano passou rápido e daqui há alguns dias, estaremos comprando os presentes de natal, ou até mesmo, comprando novos materiais, pro volta às aulas!

Com isso, decidi vir papear com vocês sobre dicas de estudo, na verdade, sobre meus métodos de estudo, que podem ajudar vocês. Aliás, o 4º bimestre já está chegando ao fim, e se você é daqueles (las) que não quer se dar mal e aproveitar as férias, esse post é mais do que especial pra você.

Vamos começar conversando um pouco sobre os motivos que me trouxeram até aqui, pra publicar algo assim pra vocês. Bom... Não há só meninas me acompanhando, esse é um dos principais, é claro. E com isso, nos meus posts anteriores eu tenho focado bastante em assuntos femininos, como cabelo, dicas de beleza e entre outros. Assim, decidi ajudar os garotos também.

O outro motivo é que minhas provas estão chegando, acredito que as de vocês também, e uma boa maneira de me favorecer e à vocês quanto à isso, é postando aqui.

Tudo bem, 'pulemos' as justificativas e vamos logo ao que nos mais importa: AS DICAS DE ESTUDO.

Meus métodos de estudo são bem radicais, confesso que até já cheguei a estudar ouvindo e cantando músicas de cantores e bandas como One direction, e Ed Sheeran, e fechar a prova!

Você deve está pensando: ''Okay, vamos ignorar o fato da Evelyn ter um certo probleminha, e vamos focar nas dicas, foco nas dicas!''. Mas não, até onde sei, não tenho problemas do tipo que você deve estar associando a mim, é que nunca tive uma maneira específica de estudos.

Assim como há pessoas que estudam com leitura silenciosa, existem pessoas como eu, que estudam das mais variadas maneiras possíveis. E são delas que vamos falar hoje. Não são muitas, mas são opções que vocês podem testar e ver se conseguem se dar bem com elas, vamos lá!

1º - Estudar ouvindo/cantando música: Geralmente, estudo assim quando estou pensando em outras coisas, que vão além do assunto principal da prova. Pode ser estranho, mas isso me ajuda a prestar mais atenção no que é preciso e parar de pensar em coisas que me desconcentram.

Dica: Não coloque fones, deixe a música no ar. Pode ocorrer de pelo fato da música está entrando em contato diretamente com sua audição, te desconcentrar ainda mais.

2º Estudar através da leitura oral/em voz alta: Geralmente, estudo dessa maneira, quando a (as) matéria (as) na qual terá avaliação é (são) decorativa (as), como história ou geografia, ou até mesmo artes.

Dica: Também é aconselhável fazer um resumo de tudo que você leu, ou grifar o que achou importante.

3º Estudar através de resumos e questionários: Também utilizo essa 'técnica' geralmente quando é pra matérias decorativas, que assim como disse, considero história; geografia e artes, as principais. Mas, uso também quando são matérias como Português, Matemática e Inglês. Que são aquelas que tem regras a serem seguidas e tal.

Dicas: Faça questões baseadas no que você estudou e no que você entendeu. Cita-se também que grifar e destacar partes que você acha necessário são bastante importantes em matérias como essas.

Obs: Sempre que posso, antes de estudar, descanso cerca de três horas, e após os estudos, eu tento descansar cerca de 6/7 horas. Isso contribui também pra o sua mente não ficar muito cansada. Assim, antes da prova é só dar aquela revisada básica.

Bom amores, espero que tenha ajudado, se gostou, indique à amigos e amigas! Pode ser que interesse a eles também. Desafio vocês, a testarem algum desses métodos e comentar a experiência. Se deu bem? Qual método usou? Ou falar por si mesmo. E você qual seu método de estudo?

O post termina aqui, boas provas e rezem pras férias chegarem logo! Haha'.

Beijos.

Posts 
Posts Recentes 
Me acompanhe!
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Recomendo!
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page