top of page

Tortura de toda mulher: Cabelo Embaraçado

Oi oi vidas, tudo bem?

Comigo tudo ótimo. Hoje vim aqui - um tanto atrasada, peço desculpas por isso - pra papear com pouco com vocês sobre uma coisa que incomoda muito nós mulheres. O cabelo embaraçado!

Confesso que ainda sofro bastante com isso, meu cabelo recentemente está bem seco e estou tentando ao máximo prevenir que se agrave e também, cuidar disso. Por isso, decidi falar sobre esse assunto, no caso eu ajudo vocês e ainda assim, me ajudo.

Sei que uma das maiores dúvidas é: ''Por que ocorre?''. Mas relaxa, senta aí na cadeira e pega o bloquinho de anotações que agora vou esclarecer tudo que eu puder.

Como disse, uma das dúvidas principais é o por que que ocorre. A resposta é simples e mais prática possível: Ressecamento dos cabelos. Ou qualquer coisa que torne seus fios secos. Seja ele cloro, o sal, substâncias químicas e entre outros.

Daí você deve está se perguntando: ''Como evitar?''.

Aí depende muito do seu cabelo. Leva-se em conta o tamanho, a fibra, tipo e o caso. Por exemplo: À aquelas que tem o cabelo curto, é só usar e abusar dos grampos. E às que assim como eu, tem o cabelo longo, pentear o cabelo antes de dormir é um dos métodos mais aconselhados, e também, fazer uma trança folgada

Vai muito da realidade dos seus fios. Você pode aderir qualquer um desses métodos - de acordo com seu caso - e ainda, mudar seus hábitos de higiene. Como passar a usar um tipo de shampoo e condicionador que favoreça exatamente isso. Ou pode até mesmo substituir fronhas e lençóis. Porque SIM, isso também influência. E caso queiram saber, o mais apropriado e aconselhável é o de cetim. Se você costuma usar o de algodão, faça um teste, troque uma fronha sua de algodão por uma de cetim e use durante duas semanas, claro que com determinados espaços de tempo, pra lavar e higienizar as mesmas.

Vá prestando atenção nos resultados e se preferir, pode comentar nesse post sua experiência.

Bom amores, desculpa a demora, mas houve um imprevisto quanto à uma aula de tarde. Como disse, não esperava e eu já havia programado tudo pra postar. Tanto hora, quanto assunto.

Mas enfim, espero que tenha ajudado!

Beijos.

Posts 
Posts Recentes 
Me acompanhe!
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
Recomendo!
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page